domingo, 17 de outubro de 2010

NÃO FAÇA DO SEU VOTO UMA ARMA INQUISITORIAL A SERVIÇO DESTAS IGREJAS MARGINAIS.

       Como pode uma discussão da questão do aborto e da preferência sexual na campanha eleitoral, sendo iniciada por Igrejas, que moral tem esses marginais da história em querer influenciar religiosos e seguidores taxando com sacanagens diversas o candidato e a candidata a presidência. Será que “esses caras”, velhos trogloditas imorais que exploram e corrompem financeiramente os fiéis através da boa fé, se esqueceram do mal que fizeram ao mundo por séculos.


       Estes camaradas querem um povo de nível intelectual baixo para fazer e explorar deles o máximo financeiramente, e com essa imoralidade por eles produzida prejudica em sua maior parte a candidata Dilma que não compactua com o conservadorismo da direita ao qual eles estão e sempre foram ligados.

1591- O INÍCIO DA INQUISIÇÃO CATÓLICA NO BRASIL.

       “O Brasil teve tribunais de Inquisição desde 1591 (quando foram condenadas dezenas de pessoas) até 1761.”
       “A Inquisição se instalou no Brasil em 3 ocasiões: Em 09.96.1951, na Bahia, por 3 anos; em Pernambuco, de 1593 a 1595; e novamente na Bahia, em 1618. Há notícia de que no século XVIII a Inquisição atuou no Brasil. Segundo o jornal ‘Mensageiro da Paz’, n° 1334, de maio de 1998, 139 pessoas foram queimadas vivas no Brasil, entre 1721 e 1777. Todos os que confessavam não crer nos dogmas católicos eram sentenciados. De acordo com dados históricos, quase todos cristãos-novos (judeus convertidos) presos no Brasil pela Inquisição, durante o século XVIII, eram brasileiros natos e pertencentes a todas as camadas sociais. Praticamente a metade dos prisioneiros brasileiros cristãos-novos eram mulheres. Na Paraíba, Guiomar Nunes foi condenada à mortes na fogueira em um processo julgado em Lisboa. A Inquisição interferiu profundamente na vida colonial brasileira durante mais de 2 séculos. Um dos exemplos dessa interferência era a perseguição aos descendentes de judeus. Os que estavam nesta condição podiam ser punidos com a morte, confisco dos bens ou, na melhor da hipóteses, ficavam impedidos de assumir cargos públicos.”

A INQUISIÇÃO PROTESTANTE NO BRASIL.

       Encontra-se facilmente nas enciclopédias que, os protestantes calvinistas em 15 de julho de 1570, mataram 40 jesuítas, entre eles Inácio de Azevedo, morto a CUTILADAS (golpe de espada) quando, segurando num quadro da Virgem Maria, animava a tripulação a resistir ao ataque protestante, que degolou a todos, (Enc. Microsoft Encarta 99, verbete: “Inácio de Azevedo, beato”).
       Todo esse genocídio com requintes de crueldade, parece encontrar doce justificativa nas palavras de Lutero, pai do protestantismo do “somente a fé”:
       “... Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda... Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar... Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia”. (Carta a Melanchthon, 1 de agosto de 1521 (American Edition, Luther's Works, vol. 48, pp. 281-82, editado por H. Lehmann, Fortress, 1963).

http://caldeiraodeceridwen.sites.uol.com.br/inquisicao.htm
http://www.sobrenatural.org/lenda_urbana/detalhar/13426/a_ignorada_inquisicao_protestante/
http://www.magiadourada.com.br/inquisicao.html
http://www.saudades.org/odysseyport.html
http://www.casadobruxo.com.br/textos/inquisicao.htm
http://www.livrosdownload.com/2010/08/criancas-da-inquisicao-dan-greenberg.html
http://www.sobrenatural.org/lenda_urbana/detalhar/13426/a_ignorada_inquisicao_protestante/
http://caiafarsa.wordpress.com/reza-pelos-mortos/
http://www.deldebbio.com.br/index.php/2009/02/16/a-inquisicao-protestante/
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070702184122AALkRjq
http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/TomaTorq.html
http://www.histedbr.fae.unicamp.br/navegando/artigos_frames/artigo_033.html
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-01882002000100004&lng=pt&nrm=iso
http://assisbrasil.org/inquisi/oficio.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário