quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pesquisa CNT/Sensus Presidencial

Pesquisa CNT/Sensus comprova Dilma com 41,6% a frente de José Serra com 31,6%

       Pesquisa do instituto Sensus mostrou nesta quinta-feira que Dilma Rousseff (PT) está na liderança da corrida presidencial com a maior diferença até agora sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB).

       Segundo a sondagem, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), Dilma tem 41,6 por cento das intenções de voto, enquanto Serra aparece com 31,6 por cento, e Marina Silva (PV), com 8,5 por cento. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

       "Ela ganhou identidade própria, transferência (de votos) e talvez excesso de críticas na campanha. Isso, em geral, reverte contra o candidato (que faz as críticas)", disse Ricardo Guedes, diretor do Sensus, a jornalistas.

       Nas respostas espontâneas, Dilma teve 30,4 por cento, contra 20,2 por cento de Serra e 5 por cento de Marina. Quando perguntados sobre quem achavam que ganharia a eleição, Dilma obteve 47,1%, Serra 30,3% e Marina 2,2%.

       Em um eventual segundo turno, a petista teria hoje 48,3 por cento, contra 36,8 por cento do ex-governador paulista.

       O Sensus entrevistou 2 mil pessoas em 136 municípios do país entre os dias 31 de julho e 2 de agosto.

       A pesquisa CNT/Sensus anterior foi realizada em maio, antes do registro definitivo dos candidatos à Presidência. No cenário com todos os candidatos existentes naquele momento, Dilma tinha 35,7 por cento das intenções de voto contra 33,2 por cento de Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário